Associação VERDE vence financiamento para Ação Climática e Equidade de Género em Loures
A 4 de junho de 2025, a AIDGLOBAL lançou um convite a associações juvenis e organizações sem fins lucrativos para apresentarem propostas de projetos e iniciativas no município de Loures, centrados na Justiça climática e de género.
A Acção faz parte do projeto “Ecoality: Jovens e Autoridades Locais Juntos pela Justiça Climática e de Género”, liderado pela Região Toscana e realizado em consórcio com outras associações e municípios de 10 países europeus.
A VERDE — Associação para a Conservação Integrada da Natureza foi a entidade vencedora com o projeto “Gigantes Verdes”, pelo que receberá um financiamento de cerca de 5000 euros para implementar o projeto, até 30 de abril de 2026, em Loures.
Em Portugal, o Ecoality é dinamizado pela AIDGLOBAL, em parceria com o Município de Loures. A missão central do projeto é aumentar a consciência e o sentido de corresponsabilidade quanto ao comportamento individual e coletivo face à interdependência e à interseccionalidade das crises ecológicas.